Tire sua dúvida sobre o antivírus do BOL consultando a lista de perguntas frequentes: Como examino um arquivo antes de fazer download? Basta clicar no link "Examine com antivírus", ao lado do link com o nome do arquivo anexado à mensagem. O Antivírus do e-mail do BOL funciona em qualquer computador? Para que o antivírus funcione corretamente, o seu computador deve atender aos seguintes requisitos mínimos: * PC com processador 486 ou superior (recomenda-se o Pentium) * Windows 95, NT ou superior * Mínimo de 16 MB de RAM * 10 MB de espaço livre no disco rígido para a instalação * Mouse Microsoft ou compatível com dispositivo de ponteiro * Monitor VGA 256 cores ou superior * Microsoft Internet Explorer versão 4.0 ou superior * As configurações de segurança das Opções de Internet do Windows devem estar no nível médio. O que acontece se eu já tiver um antivírus instalado em meu computador? Não há problemas. Apenas não há como prever qual dos dois será ativado primeiro quando a execução de um arquivo for detectada. Isso acontece porque ambos verificam instantaneamente todos os arquivos anexos que chegam ao seu computador. Pode ocorrer de um antivírus identificar e limpar o arquivo contaminado e o segundo não encontrar nenhum vírus -porque o arquivo acaba de ser descontaminado. Como é feito o download e a instalação do plug-in Activator do Antivírus do e-mail do BOL? Para iniciar o processo, basta clicar no link "Examine com antivírus", ao lado do link com o nome do arquivo anexado à mensagem e seguir as instruções da nova janela que irá se abrir. O plug-in será salvo como PlgSetup.exe no local especificado. Para instalar, basta clicar duas vezes sobre esse arquivo. NOTA IMPORTANTE: Se você estiver usando o Netscape Navigator para usar o Antivírus do e-mail do BOL e não tem o plug-in Activator, o site irá exibir um alerta para efetuar o download do plug-in. O plug-in Activator do Antivírus do e-mail do BOL é um arquivo executável que instala os arquivos necessários para usar os controles do ActiveX com o navegador Netscape. O arquivo tem aproximadamente 160kb e seu download leva cerca de 1 minuto com um modem de 56k. Há problemas se eu usar Netscape? O Antivírus do e-mail do BOL não é totalmente compatível com o Netscape Navigator. Você pode usar o Navigator como seu navegador padrão ao configurar as definições do navegador e efetuar o download e instalar o plug-in Activator do Antivírus do e-mail do BOL. Antes de alterar as configurações de seu navegador ou instalar o plug-in Activator, certifique-se de ter ao menos o Internet Explorer 4.0 ou superior instalado em seu computador. O que acontece quando um vírus é detectado? Para proteger seu computador contra vírus, se um vírus é detectado mas não pode ser eliminado, a opção para visualizar ou salvar não estará disponível. Como atualizar a proteção contra vírus? Para fornecer ao seu e-mail a proteção atualizada contra vírus, uma janela suspensa irá alertá-lo sobre as atualizações atuais disponíveis para as funções de análise. Como desinstalar o Antivírus do e-mail do BOL? Primeiro clique com o botão direito do mouse no ícone do antivírus (é um vermelho e azul) que fica ao lado esquerdo do relógio do Windows e selecionar a opção "Exit". Feito isso, clique sobre "Iniciar", selecione "Configurações" e "Painel de Controle". Dentro do "Painel de Controle", abra o ícone "Adicionar ou Remover Programas". Selecione "McAfee.com AutoInstaller" e clique em "Adicionar/Remover"; Se você usa Netscape, siga as instruções: 1. Feche todas as janelas do navegador e depois clique em "Iniciar". Selecione "Localizar" e "Arquivos ou Pastas"; 2. Em "Nome" digite "Npmgwrap.dll" (sem aspas). Em "Examinar", selecione "Meu Computador". Clique em "Localizar Agora"; 3. Selecione o arquivo listado, clique com o botão direito do mouse, e escolha a alternativa "Excluir". Desinstalando as "dlls mcbin av/shared", que são associadas ao Antivírus do e-mail do BOL. 1. Clique em "Iniciar" e selecione "Executar". 2. Digite "command" e tecle "Enter", ou clique em "Ok". 3. Na linha de comando, digite "regsvr32 /u [nome da dll]". 4. Repita o passo 3 (três) para cada uma das "dlls". O Antivírus do e-mail do BOL usa cookies? Sim. Eles são usados para: • Gerenciar suas permissões e direitos de inscrição • Identificá-lo como um usuário que está retornando para que não seja necessário registrar-se a cada nova visita • Ajudar a entender suas preferências de compras e personalizar os serviços para as suas necessidades • Apresentar informações, produtos e ofertas especiais que possam ser de seu interesse O Antivírus do e-mail do BOL também solicita seu nome para que possamos personalizar sua experiência com o Antivírus do e-mail do BOL. O Antivírus do e-mail do BOL não pode oferecer serviços de assinaturas para os usuários cujos navegadores estão definidos para rejeitar cookies. O Antivírus do e-mail do BOL não vende, aluga ou compartilha as informações obtidas com terceiros. O Antivírus do e-mail do BOL permite que os anunciantes definam os cookies no navegador do visitante. O Antivírus do e-mail do BOL não tem acesso as informações contidas nos cookies dos anunciantes. O que posso fazer se os componentes do aplicativo não são completamente carregados? 1. Clique em Iniciar > Configurações > Painel de controle. 2. Clique duas vezes no ícone Internet (ou no ícone opções de Internet, dependendo de seu sistema). 3. Na guia Geral, clique no botão Excluir arquivos na seção Arquivos temporários da Internet. Certifique-se de que a caixa na janela Excluir arquivos não esteja selecionada 4. Clique em OK. 5. Clique em OK para fechar a janela propriedades da Internet. 6. Feche a janela Painel de controle. NOTA: se os componentes não forem completamente carregados ou se ocorrer erros de ODBC ou ADODB.Field, limpe a pasta de arquivos temporários da Internet, o que com freqüência soluciona o problema. |