1) Quando você se conecta ao BOL, o sistema verifica automaticamente o recebimento de mensagens. Para procurar por novas mensagens enquanto estiver conectado ao BOL, clique em "Chegou e-mail?" na parte superior direita da tela. Para ler, clique sobre o assunto da mensagem desejada. | | |
2) Para apagar ou mover mensagens para pastas pessoais, primeiro selecione-as, clicando na caixa de seleção que aparece à esquerda. Para apagá-las, clique em seguida na barra inferior, em "Apagar selecionadas". Para movê-las, escolha a pasta-destino na caixa de seleção ao lado de "Mover selecionadas para" e clique neste mesmo link. 3) Você pode selecionar quantas mensagens quiser. Para marcar todas, clique em "Selecionar todas" que aparece na parte inferior esquerda da tela. Você pode desmarcar as mensagens clicando novamente sobre a caixa de seleção de cada mensagem, ou em"Selecionar todas". 4) Para acessar uma pasta rapidamente, use a caixa de seleção que está no canto direito superior da tela. Ao escolher a pasta-destino, o sistema se encarrega de mudar a página automaticamente. Você também pode classificar suas mensagens por "Assunto", remetente ("De"), "Data" e tamanho ("Tam"), em ordem crescente ou decrescente. Para tanto, basta clicar no título correspondente na linha verde. Por exemplo, ao clicar em "De", suas mensagens serão organizadas alfabeticamente pelos nomes dos remetentes. A configuração-padrão do BOL é por data decrescente (mostra as mais atuais primeiro). Você não precisa ter nenhum programa de e-mail instalado na sua máquina, como o Outlook Express ou Netscape Messenger. Tudo o que é necessário é um computador e um navegador com acesso à Web, como o Internet Explorer e o Netscape.
|