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9. ABUSOS - SPAM

Segurança contra SPAM

Nossos servidores bloqueiam milhares de mensagens desse tipo diariamente. Mesmo assim, pode ser que você receba SPAM no BOL.

Para minimizar o problema, você pode usar o bloqueador de mensagens (ver tópico Bloquear remetente).

Se recebermos uma intimação judicial para investigar um SPAM recebido por um usuário do BOL:
- Levantamos dados sobre as mensagens recebidas;
- Identificamos o provedor de acesso utilizado pelo autor do SPAM;
- Entramos em contato com a equipe de segurança do provedor, exigindo que as punições devidas sejam aplicadas.

A partir desse ponto, a responsabilidade é do provedor de origem. O BOL não tem poderes para restringir o acesso do autor do SPAM à Internet, mas pode adotar filtros que recusem os e-mails provenientes de seu endereço.

Se recebermos uma notificação de que um usuário do BOL é autor de SPAM:
- Verificamos se o SPAM veio realmente do BOL, ou seja, se foi enviado por um usuário conectado aos nossos equipamentos.
Atenção: O BOL é isento de quaisquer responsabilidades sobre o SPAM se for provado que o e-mail não foi distribuído através do BOL.

Para saber mais detalhes sobre as responsabilidades do BOL junto ao serviço
oferecido, consulte o Contrato de Uso do E-mail Gratuito do Brasil
Online
.

Caso comprovemos que o SPAM saiu do BOL, tomamos as seguintes medidas:
- Bloqueamos o acesso do autor do SPAM ao BOL;
- Levantamos informações sobre suas conexões ao BOL;
- Identificamos o provedor de acesso utilizado;
- Entramos em contato com a equipe de segurança do provedor, exigindo
que as punições devidas sejam aplicadas.

A partir desse ponto, a responsabilidade é do provedor de origem. O BOL não tem poderes para restringir o acesso do
autor do SPAM à Internet, mas pode adotar filtros que recusem os e-mails provenientes de seu endereço.
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