Segurança contra SPAM Nossos servidores bloqueiam milhares de mensagens desse tipo diariamente. Mesmo assim, pode ser que você receba SPAM no BOL. Para minimizar o problema, você pode usar o bloqueador de mensagens (ver tópico Bloquear remetente). Se recebermos uma intimação judicial para investigar um SPAM recebido por um usuário do BOL: - Levantamos dados sobre as mensagens recebidas; - Identificamos o provedor de acesso utilizado pelo autor do SPAM; - Entramos em contato com a equipe de segurança do provedor, exigindo que as punições devidas sejam aplicadas. A partir desse ponto, a responsabilidade é do provedor de origem. O BOL não tem poderes para restringir o acesso do autor do SPAM à Internet, mas pode adotar filtros que recusem os e-mails provenientes de seu endereço. Se recebermos uma notificação de que um usuário do BOL é autor de SPAM: - Verificamos se o SPAM veio realmente do BOL, ou seja, se foi enviado por um usuário conectado aos nossos equipamentos. Atenção: O BOL é isento de quaisquer responsabilidades sobre o SPAM se for provado que o e-mail não foi distribuído através do BOL. Para saber mais detalhes sobre as responsabilidades do BOL junto ao serviço oferecido, consulte o Contrato de Uso do E-mail Gratuito do Brasil Online. Caso comprovemos que o SPAM saiu do BOL, tomamos as seguintes medidas: - Bloqueamos o acesso do autor do SPAM ao BOL; - Levantamos informações sobre suas conexões ao BOL; - Identificamos o provedor de acesso utilizado; - Entramos em contato com a equipe de segurança do provedor, exigindo que as punições devidas sejam aplicadas. A partir desse ponto, a responsabilidade é do provedor de origem. O BOL não tem poderes para restringir o acesso do autor do SPAM à Internet, mas pode adotar filtros que recusem os e-mails provenientes de seu endereço. |